IFPR retoma suas aulas nesta Segunda-feira (01/07) após fim da greve
- Gustavo Ruiz
- 28 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de jun. de 2024
Com mais de 80% dos votos a favor, os servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) aprovaram, durante o processo de votação da Assembleia Geral do SINDIEDUTEC, a saída da greve da categoria.
Desde o dia 25 de abril, os estudantes da rede federal de ensino no Paraná estavam sem aulas devido à suspensão do calendário acadêmico. A decisão foi tomada após o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná (Consup) julgar importante a suspensão unificada do calendário em todos os campi.
Retorno
Com o acordo assinado, o IFPR - Campus Umuarama retorna com suas atividades nesta segunda-feira (01/07).
Sobre o encerramento da greve, o Reitor do IFPR, professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, informou:
"Durante este processo de greve, sempre estivemos dispostos a realizar o diálogo com o Movimento Grevista, com o Sindicato que representa os trabalhadores na Instituição e com toda a comunidade acadêmica do IFPR. Também levamos as pautas reivindicatórias deste Movimento ao Governo Federal, através do nosso Conselho, o Conif, e agora, com o encerramento da greve, estaremos trabalhando junto aos campi para que o retorno das atividades letivas aconteça com tranquilidade, segurança e que a reposição dos dias letivos garanta a qualidade dos nossos processos pedagógicos. Desejamos um ótimo retorno às atividades a todo o IFPR."
Reposição de aulas
De acordo com o site do Instituto Federal do Paraná, "o retorno às atividades nos campi do IFPR significa também a retomada do calendário acadêmico. As reposições dos dias letivos parados serão negociadas caso a caso em cada um dos campi do Instituto, preservando-se a autonomia dos calendários locais e garantindo, dessa forma, que cada campus possa adequar o número de dias a serem trabalhados no calendário de reposição de forma compatível com o calendário civil.
Kommentarer